O treinador do Santa Clara disse hoje esperar assegurar a manutenção na I Liga de futebol, na receção ao Vitória de Setúbal, no sábado, sabendo que o adversário vai “lutar com todas as suas forças" por igual objetivo.
"Temos como objetivo neste fim de semana termos a manutenção matematicamente assegurada, e depois chegar o mais longe possível na tabela classificativa. Se vencermos o nosso jogo, atingimos a manutenção, e bem antes de terminada a época", afirmou João Henriques.
Na primeira volta, os açorianos foram a Setúbal vencer os locais por 2-0, sendo que agora, à partida para a 31.ª jornada, o Santa Clara segue em nono lugar, com 37 pontos, mais cinco do que o Vitória de Setúbal, que segue no 13.º posto.
Para o treinador dos açorianos, a "qualidade individual e coletiva" dos setubalenses faz com que seja uma "equipa difícil de enfrentar", embora a "ansiedade" de final de época possa prejudicar a dinâmica em campo.
"Vai ser um jogo difícil. temos de estar muito atentos, muito cautelosos com o que vai aparecer neste jogo", prosseguiu João Henriques.
Lembrando que, na segunda volta, o Santa Clara apenas perdeu em casa frente ao Marítimo (1-0), o treinador dos açorianos valorizou as "muitas alegrias" dadas pelo clube aos adeptos nesta época.
"Temos consciência e toda a gente tem consciência do orgulho que a região tem nesta equipa", declarou.
Questionado sobre eventuais saídas no final da temporada de alguns jogadores, o treinador diz que tal, a suceder, será o corolário natural de um "trabalho bem feito".
"A indústria do futebol é assim mesmo", disse ainda, garantindo de todo o modo um Santa Clara "competitivo" e pronto para "mais uma época difícil" no principal escalão do futebol português.
O jogo entre Santa Clara e Vitória de Setúbal está marcado para sábado, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, e vai ser arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.
Comentários