O guarda-redes Rodolfo Cardoso renovou o contrato com o Santa Clara para as próximas três temporadas, informou hoje o clube açoriano da I Liga de futebol.

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Rodolfo Cardoso para a prorrogação do vínculo contratual vigente para as próximas três temporadas”, lê-se em nota de imprensa enviada pelo clube.

O terceiro guarda-redes do plantel tem 22 anos, é formado nas camadas jovens do clube e estava em final de contrato, depois de ter feito parte da equipa em 2019/20.

“É muito especial para mim continuar a ajudar o Santa Clara, continuar a representar o clube da minha terra, um clube com o qual já estou completamente identificado”, afirmou o jogador açoriano em declarações enviadas pelo departamento de comunicação do Santa Clara.

No próximo domingo, o Santa Clara arranca a I Liga com um ‘dérbi’ insular, ao receber o Marítimo, às 15:00 locais (mais uma hora no continente português).

Para atacar a próxima temporada, o Santa Clara já contratou Villanueva (ao Málaga de Espanha), Júlio Romão (ao Atlético Paranaense do Brasil), Gustavo Viera (aos uruguaios do Liverpool de Montevideo), André Mesquita (ao Marítimo B), Jean Patric (ao Académico de Viseu) e Mansur (ao Atlético Mineiro do Brasil).

No sentido inverso, abandonaram os Açores Zaidu, Mamadu, Zé Manuel, César e Francisco Ramos.

Depois de duas épocas sob o comando técnico de João Henriques na I Liga, o Santa Clara irá ser orientado em 2020/21 pelo treinador Daniel Ramos, naquela que é a terceira presença consecutiva no principal escalão do futebol nacional, um feito inédito na história do clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.