O Benfica respondeu a Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting. O dirigente leonino tinha acusado os ´encarnados´ fazerem "batota", com a compra de jogadores que depois são emprestados. Na sua conta no twitter destinado à comunicação social, o Benfica lembrou que o Sporting tem mais jogadores emprestados a clubes da primeira liga e falou do caso de Dálcio.

"Quando o SCP tem mais jogadores emprestados que o SL Benfica a clubes da primeira liga e Dálcio fez mais de 50 jogos pela equipa B, a realidade só comprova o grau zero de credibilidade dos mentirosos compulsivos. Factos inventados e notícias falsas são o seu mundo", escreveu a comunicação do Benfica na sua conta de Twitter SL Benfica Press.

De recordar que esta quinta-feira, no programa 'Verde no Branco', da Sporting TV, o diretor de comunicação do Sporting.

"Ninguém fala dessa autêntica batota que são as contratações de dezenas de jogadores que nem sequer passam da Porta 18 para dentro, que nem sequer sentem o cheiro do balneário da Luz. Serve quase de entreposto, de porta giratória. Ainda agora contrataram um sueco que já foi emprestado... A limitação de 30 jogadores por plantel, uma das propostas feitas no G15-3, serve para quê? Para isto, para promover estra trapaça. É inaceitável. Quando se trata do Sporting, perguntam se há petróleo; quando é o Benfica fala-se em gestão de excelência", disse Saraiva.

Na mesma intervenção, aquele dirigente lembrou o caso do extremo Dálcio, contratado pelo Benfica ao Belenenses. Nos alegados emails do Benfica que foram divulgados na internet, surge a referência a dois pagamentos dos ´encarnados` ao clube do Restelo, que fonte do Belenenses adiantou ao Record tratarem-se do pagamento da transferência do jogador para a Luz.

"É alarmante as notícias que vieram esta semana a público, sobre pagamentos no mínimo estranhos e de somas avultadas. O pretexto utilizado foi a contratação de um jogador, que tanto quanto sabemos nunca passou das portas da Luz a não ser para jogar contra o Benfica. Quem beneficia com isto é quem tem camiões de jogadores por colocar. Os jogadores do Sporting que são contratados estão todos a treinar às ordens de Jorge Jesus. Não são contratados para comprar votos numa qualquer AG da Liga. Não servem para que se faça politica", atirou Nuno Saraiva.

Ora o Benfica lembrou os mais de 50 jogos feitos pelo jogador de 21 anos na equipa B (são 48, na verdade) para responder a Nuno Saraiva.

O assunto vem na sequência de uma proposta do G-15 que pretende limitar os planteis em 30 jogadores.