O SC Braga venceu esta sexta-feira o Paços de Ferreira por 5-1, em jogo inaugural da 30ª jornada, e igualou, à condição, o Sporting no terceiro lugar do campeonato nacional.

Na deslocação a Paços de Ferreira, os 'arsenalistas' ficaram cedo em vantagem numérica em campo depois de João Góis ser expulso aos sete minutos, e, apesar de terem falhado uma grande penalidade, no lance que originou a expulsão do jogador pacence, a formação comandada por Abel Ferreira já vencia por 2-0 aos 20 minutos, com um 'bis' de Wilson Eduardo.

O Paços de Ferreira não conseguiu reagir à desvantagem no marcador e antes do intervalo o SC Braga dilatou o marcador com o segundo golo da noite de Wilson Eduardo.

No segundo tempo, Luiz Phellype reduziu para o Paços de Ferreira aos 57' minutos, mas um golo de Ricardo Horta, aos 62' minutos, manteve o conjunto bracarense com dois golos de vantagem.

Aos 72' minutos, Danilo ampliou o resultado favorável aos 'minhotos' para 4-1, e já nos descontos de tempo Dyego Sousa fixou o resultado final em 5-1.

O triunfo permite ao Sporting de Braga subir provisoriamente ao terceiro lugar com 68 pontos, os mesmos do Sporting, quarto e que no domingo defronta o Belenenses no Restelo, enquanto o Paços de Ferreira é 15.º com 28 pontos, mais quatro do que o Feirense, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.