Terminou empatada a zero a visita do SC Braga ao terreno do Rio Ave, num jogo que fica marcado por um momento histórico, a meio da segunda parte, quando o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, explicou aos espectadores a razão pela qual, recorrendo ao VAR, anulou um golo (e que golo) a Banza.

Tudo se passou aos 63 minutos: Banza atirou para o fundo da baliza num fantástico pontapé acrobático, mas o lance acabou por ser anulado, com o VAR a chamar a atenção de Fábio Veríssimo. O avançado bracarense estava em fora de jogo no início da jogada. O árbitro da partida explicou depois a reversão da decisão, em viva voz, para todo os adeptos no estádio - e espectadores a assistirem ao encontro via TV - ouvirem.

Com este resultado, os minhotos atrasaram-se na perseguição ao terceiro classificado, FC Porto, que na sexta-feira venceu tranquilamente em Portimão..

Apesar de verem interrompida uma série de três triunfos consecutivos, os bracarenses mantêm-se no quarto lugar, com 50 pontos, mas agora mais distantes dos dragões, que têm 55.

Já o Rio Ave somou o terceiro empate consecutivo - confirmando o estatuto de 'rei dos empates' da prova - e é 14.º da I Liga, com 24 pontos, dois acima do ‘play-off’ de manutenção.