Ezequiel Schelotto assinou pelo Brighton onde vai jogar para tentar assegurar a manutenção na Liga Inglesa. O jogador italo-argentino não entrava nas contas de Jorge Jesus, mas nem por isso deixa Alvalade com rancor do treinador português, muito pelo contrário.

"O treinador esteve muito bem, não falou comigo por telefone ou mensagem, falou pessoalmente. Só lhe desejo o melhor, é um grande treinador e só quero o melhor para o Sporting", disse, realçando que sempre teve um comportamento profissional ao longo destes dois anos.

“Se ficava de fora inventavam que ou tinha aberto um restaurante, ou que me tinha pegado com o treinador, ou porque ficava até às três ou quatro da manhã, ou porque tinha amigos no Benfica. Tudo mentira. Só faltava dizer que vou embora porque uso chuteiras vermelhas. Eram tudos boatos", disse.

Schelotto lamenta apenas não ter conseguido despedir-se dos adeptos leoninos como dever ser.

"Fiquei muito surpreendido. Fiz todos os jogos e decidiram que eu ficava fora. É só isso que lamento, terem-me deixado de fora de uma forma que não gostei e de não me ter despedido dos sportinguistas", afirmou o jogador à chegada à Lisboa para tratar da mudança para o Brighton (Inglaterra).