A vida não está fácil para Andreas Schjelderup. O criativo norueguês, de 20 anos, sofreu uma lesão ligamentar na última semana, que o vai obrigar a uma paragem estimada de quatro semanas.
Embora seja notória a sua tremenda qualidade, devido à muita qualidade presente no plantel do Benfica, especialmente nas alas do ataque, Schjelderup poderá perder a sua oportunidade de integrar o plantel, embora tenha revelado um nível muito interessante no último empréstimo ao Nordsjaelland.
Além do titularíssimo Di María, David Neres e Tiago Gouveia, há ainda o adaptado Aursnes que dá muita consistência defensiva à equipa naquela posição. João Mário e Rollheiser também lá podem jogar, embora tenham sido adaptados a médios nos últimos tempos e Prestianni mostrou serviço, ganhando um lugar no plantel e fazendo Roger Schmidt recuar na ideia de o emprestar.
Assim sendo, Schjelderup vai ter vida difícil para segurar uma vaga no plantel e deverá mesmo rodar mais uma temporada. Embora ainda só tenha 20 anos, o criativo já parecia pronto para assumir o próximo passo, que seria manter-se no plantel do Benfica, mas caso a lesão não fique resolvida mais cedo terá mesmo de esperar pela próxima oportunidade.
Formado no Bodo/Glimt, destacou-se muito jovem no futebol sénior ao serviço do Nordsjaelland, antes de rumar ao Benfica, onde se percebeu que ainda estava "verde". Na última temporada rodou na equipa norueguesa, tendo impressionado e agora vamos ver se vai jogar em Portugal na próxima temporada.
Comentários