Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, e Gonçalo Ramos, avançado dos Encarnados, após golear o Marítimo por 5-0.

Roger Schmidt

Análise à goleada: "Estamos muito felizes. Mostrámos um grande futebol aos nossos adeptos no nosso estádio. A partir de meio da primeira parte começámos a criar boas oportunidades e marcámos. Na segunda parte também criámos muitas oportunidades, marcámos golos muito bons e tivemos novamente a baliza a zeros."

Veja as melhores imagens do jogo!

Vitórias em todos os jogos: "Estou muito feliz por termos sido capazes de terminar os primeiros três meses da época a um nível alto. Este período foi muito exigente para os jogadores, com muitos jogos. E eles estiveram sempre focados e o nosso foco e objetivo para hoje era entregar aos nossos adeptos um grande jogo de futebol."

Vitória mais importante por vir antes da pausa para Seleções? "Cada vitória é importante. Quando queres ser campeão, tens de estar pronto para cada jogo e não podemos perder pontos neste tipo de jogos, principalmente quando estamos numa boa forma, como aconteceu hoje. Merecemos a vitória e os jogadores mostraram um futebol de grande qualidade e uma mentalidade muito boa."

Pausa para as seleções: "Espero que os jogadores que vão para as seleções cheguem sem lesões. Que voltem sem queixas. Os que ficam vão ter alguns dias de folga. É importante para relaxar e passar tempo com a família. Jogámos muitos jogos nos três primeiros meses. Vamos usar os treinos que temos para melhorar em alguns aspetos. Há tópicos que têm de ser melhorados. Vamos aproveitar."

Era o início que esperava no Benfica? "Estou feliz por estar aqui desde o primeiro dia. É um grande clube, com gente simpática. Senti-me sempre bem vindo. Temos passado bons momentos juntos. Estou a gostar de todos os dias. Não tinha expectativa quando começámos. Queremos mostrar bom futebol. Temos de ganhar muitos jogos. Temos de estar sempre muito focados e preparar o próximo jogo da melhor forma. É bom para nós, um bom começo. Estamos com muita confiança, mas estamos apenas no início."

Distância para os rivais: "Devemos estar sempre focados em cada jogo. Estamos no início da temporada. Ainda faltam 27 jogos. Não é decisiva essa distância. O importante é ganhar os nossos jogos. Estamos num bom nível. É a consequência de estarmos focados. Tecnicamente, estamos bem. Como disse desde o início: não me compete a mim falar sobre favoritos. Aquilo que fazemos é trabalhar duro, mas estamos no início. Depois desses 27 jogos, podemos falar. Ainda é muito cedo."

Gonçalo Ramos

Análise ao jogo: "Foi um jogo de sentido único. Fomos à procura da vitória, marcámos cinco golos e podíamos ter feito mais. O Marítimo jogou fechado, fizeram o jogo deles e nós cumprimos o nosso objetivo, que era o mais importante."

Prémio MVP: "É sempre bom ser o homem do jogo, mas o mais importante é ganhar. Jogámos em casa e com um ambiente fantástico. Com estes adeptos começámos logo com um é à frente."

O Benfica manteve-se hoje 100% vitorioso esta temporada, ao somar o 13.º triunfo seguido, na receção ao Marítimo, por 5-0, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando a vantagem sobre o FC Porto.

Rafa (28 minutos), Gonçalo Ramos (47 e 64), David Neres (82) e Draxler (88) marcaram os golos dos 'encarnados', que, com a sétima vitória no campeonato, passam a ter 21 pontos e lideram com mais cinco do que o FC Porto e do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo.

O Marítimo continua sem pontuar nesta edição da I Liga e segue no 18.º e último lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.