A vitória do Benfica na receção ao SC Braga (1-0) coloca os encarnados mais perto do título de campeão nacional e, no final do encontro, foi Roger Schmidt e João Neves a não esconderem as emoções desta reta final de campeonato.

Para o técnico alemão, em declarações à BTV, esta foi mesmo uma exibição "à campeão" e com clara supremacia diante o adversário:

O jogo: "Creio que a equipa fez um grande jogo. Jogámos com tudo. Foi quase tudo perfeito. A única coisa que faltou foi maior eficácia. Criámos várias oportunidades. O Braga tentou jogar com bolas longas, apenas, mas também demonstraram qualidade a defender. Isso também é mentalidade: quando não se marca logo, é preciso manter a cabeça limpa e esperar pelo momento certo. Estou muito orgulhoso. Foi uma vitória merecida. Fomos muito melhores. Jogámos à campeão."

Forma de jogar do Benfica hoje: "Jogámos com muita confiança, intensidade e paciência. Jogámos tal como os adeptos nos apoiaram hoje. Ambiente fantástico e todos quisemos fazer parte. Quisemos retribuir. Foi uma noite fantástica para o Benfica."

Contas do título: "Foi apenas um jogo e mais três pontos, mas já só faltam três jornadas. Se formos capazes de mostrar este nível... Os adeptos apoiaram a equipa durante os 90 minutos. Hoje correu tudo bem."

João Neves não escondeu que está a viver um sonho, numa altura em que é titular no meio-campo do Benfica:

Exibição do Benfica: "Treinamos todas as semanas no limite e trazemos isso para o jogo. O trabalho está a ser fantástico. A equipa está unida até ao fim."

João Neves a conduzir a equipa e... não só: "Carta? Tenho a carta de condução e estou a viver um sonho. Quando o coletivo é muito bom, as individualidades sobressaem"

Apoio das bancadas: "Agradecemos o apoio, a emoção e a garra que têm em todos nós."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.