Roger Schmidt juntou-se a restrita lista de técnicos do Benfica a vencer no Estádio do FC Porto para o campeonato. O alemão guiou os Encarnados na vitória diante do FC Porto por 1-0, na 10.ª jornada da I Liga, resultado que permite à equipa aumentar para seis a vantagem na liderança.

Com o triunfo, Schmidt juntou-se a lista de técnicos estrangeiros do Benfica a vencer em casa do FC Porto: Campo Constituição, Estádio do Lima, Estádio das Antas e Estádio do Dragão.

O Benfica passou a ter 15 triunfos em casa dos azuis e brancos, sendo que 11 dessas vitórias foram alcançadas por treinadores não nacionais.

Antes do alemão, János Biri (o único que venceu duas vezes), Lippo Herlzka, Ted Smith, Fernando Riera, Jimmy Hagan, Pavic, John Mortimore, Eriksson e Ronald Koeman tinham sido os treinadores do Benfica a ganhar na casa do FC Porto para o campeonato.

Os portugueses Bruno Lage e Jorge Jesus tinham sido os últimos treinadores a vencer no reduto do azuis e brancos.

Ontem, na sua newsletter diária, o Benfica analisou alguns "dados curiosos" dos embates com o FC Porto.

"Não vale a pena escamotear: o FC Porto é o adversário que mais mossa faz ao Benfica, seja em que condições for", escreveu as Águias, ao recordar os triunfos dos estrangeiros no reduto do FC Porto

"Míster Roger Schmidt, percebeu a mensagem, não percebeu?", questionava os Encarnados. E Schmidt percebeu.

O Benfica foi ao terreno do rival FC Porto vencer por 1-0, na partida que abriu a 10.ª ronda da I Liga, e assim aumentar para seis os pontos na liderança da prova. Rafa fez o único golo do jogo, numa partida onde os Dragões jogaram com menos um desde os 27 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.