Após a derrota com o Famalicão por 2-0, Roger Schmidt foi questionado sobre a situação de David Neres, ausente da convocatória, assim como Arthur Cabral.

"O jogador [Neres] quer sair, há conversas concretas com o novo clube. Os clubes estão em contactos e eu preciso de jogadores totalmente comprometidos. Foi por isso que não esteve. Hoje tínhamos dois avançados, o Pavlidis e o Marcos Leonardo, pelo que a ausência do jogo de Arthur Cabral foi opção minha", reconheceu o técnico alemão.

O Famalicão venceu hoje na receção ao Benfica, por 2-0, com golos de Sorriso e Zaydou Youssouf, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado brasileiro Sorriso marcou o primeiro golo do encontro, aos 12 minutos, e o médio francês Zaydou Youssouf confirmou o triunfo minhoto, já perto do final, aos 90.

Com este triunfo, o Famalicão junta-se a Santa Clara, FC Porto, Sporting e Boavista entre os vitoriosos da primeira ronda, enquanto o Benfica voltou a estrear-se no campeonato com uma derrota, tal como na época passada, no terreno do Boavista (3-2).