Ao contrário do que foi veiculado pela 'ABola TV', Luiz Felipe Scolari não irá treinar o Sporting na próxima temporada.

O técnico brasileiro confirmou a abordagem do clube de Alvalade, mas através de um declaração no twitter do seu assessor de imprensa, Acaz Fellegger, garantiu que não pode neste momento aceitar o convite para treinar os 'leões'.

"Fui procurado por uma pessoa representando o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança mas neste momento não posso aceitar o convite", afirmou o antigo selecionador nacional de Portugal.

O brasileiro, que orientou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008, era, segundo alguma imprensa lusa, um dos possíveis sucessores de Jorge Jesus no comando técnico dos ‘leões’.

Alguns jornais noticiaram hoje a existência de contactos entre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o técnico brasileiro, que está sem clube desde 2017, depois de ter deixado os chineses do Guangzhou Evergrande.

O Sporting, que vive uma crise diretiva, está sem treinador desde terça-feira, dia em que Jorge Jesus, que tinha mais um ano de contrato, assinou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.