O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reiterou hoje a "nova era" do clube, que considerou "forte, unido e determinado", durante um jantar do núcleo sportinguista de Tomar.

"Estamos a iniciar uma nova era, o Sporting está um clube forte, unido, determinado e que percebe para onde se está a caminhar. As propostas que temos feito para o futebol português estão agora a dar frutos. Temos criado as condições para ser um grande clube em todas as modalidades. Tem sido um esforço muito grande, que nos obrigou a dois anos e meio de grande contenção, por vezes incompreendido", afirmou Bruno de Carvalho.

Perante cerca de 80 sportinguistas, o presidente do clube contrapôs esta "nova era" ao clube "acomodado, falido e cheio de problemas a nível estrutural", que encontrou quando foi eleito, a 23 de março de 2013.

Bruno de Carvalho regozijou-se com a aprovação do orçamento do clube, por 97,2% dos cerca de 1.000 sócios presentes na recente Assembleia Geral (AG), considerando que esse feito "não é para todas as direções, ao fim de dois anos e meio".

"Esta última AG provou que estamos um clube forte", frisou o presidente ‘leonino', admitindo a necessidade de "discussão e batalhas" para fazer do Sporting um "clube com ideias bem arrumadas, que sabe para onde quer ir".

O presidente do Sporting apelou ao apoio dos sportinguistas, assumindo: "100% unidos tenho dúvidas que alguém segure este leão".

"O Sporting é um clube de glória, que quer ser campeão, foi este o desígnio que os meus pais e os meus avós me ensinaram", rematou Bruno de Carvalho, agradecendo ao núcleo tomarense a oportunidade de conviver com os pais e a irmã na homenagem ao seu avô, Eduardo Azevedo, autor do livro "A Vida e História do Sporting Clube de Portugal".

O prémio póstumo a Eduardo Azevedo, que morreu em 1999 aos 84 anos, foi recebido pela mãe do presidente do Sporting.

"Estou felicíssima por estar aqui e honradíssima por receber este prémio pelo meu pai. Fui a primeira pessoa a ouvir a história do Sporting, à medida que a ia escrevendo", disse Ana Carvalho, filha do homenageado.

Antes, Bruno de Carvalho já tinha recebido o prémio ‘glória' atribuído à equipa principal do Sporting, pela conquista da Taça de Portugal.

"Amanhã [no sábado] o prémio vai ser entregue na academia. Não pôde vir nenhum jogador aqui, hoje houve treinos bidiários e bons, pelo que o único que estava em forma para receber este prémio era eu", disse Bruno de Carvalho.

Além da equipa de futebol e do avô de Bruno de Carvalho, foram ainda distinguidos o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, Jorge Bacelar Gouveia, a equipa de hóquei em patins, a Torcida Verde, o grupo Supporting e os tomarenses Nuno Graça Dias e Fernando Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.