O antigo futebolista do FC Porto, Hugo Almeida, analisou a atualidade portista e lembrou que níveis de rotatividade muito elevados como os que têm sido vistos na equipa do FC Porto podem prejudicar a equipa.

“O treinador [Julen Lopetegui] muda muito a equipa. Não sei se é boa ideia... o campeonato é longo, há a Liga dos Campeões e cada um sabe de si. Não sou a favor de muitas mudanças, mas ele é que sabe. E o tempo no futebol é que determina o sucesso ou insucesso”, afirmou em entrevista ao jornal “A Bola”.

O internacional português teceu ainda um comentário a Ricardo Quaresma, futebolista que atualmente representa o FC Porto e com quem partilhou balneário durante a sua última temporada nos “dragões” (2005/06), no Besiktas (entre 2010 e 2012) e na seleção portuguesa.

“O Ricardo, para mim, é um génio, é dos melhores jogadores portugueses. É difícil vê-lo sem jogar. Se eu fosse treinador, ele jogava sempre. Tenho o privilégio de ter jogado com ele em dois clubes e na seleção e as coisas que ele faz são de génio. Quando tem entrado tem feito bons jogos e golos. Mais do que ninguém, ele sabe dar a resposta”, concluiu.