
Vitinha, que leva sete golos em 48 jogos esta época pelos campeões de França e semifinalistas da Liga dos Campeões, concorre ao principal galardão da União Nacional de Futebolistas Profissionais com três colegas de equipa, Ousmane Dembélé, Désiré Doué e Achraf Hakimi, a que se junta Rayan Cherki, orientado por Paulo Fonseca no Lyon.
O avançado Kylian Mbappé, que agora representa o Real Madrid, arrecadou o galardão nas cinco edições anteriores, todas enquanto jogador do PSG.
Já João Neves representa o PSG na lista para melhor jogador jovem, a par de Doué, Ben Seghir (Mónaco), Bouaddi (Lille) e Andrey Santos (Estrasburgo), na época de estreia nos parisienses, pelos quais soma, para já, cinco golos em 47 partidas oficiais.
Os dois médios têm sido importantes na estratégia do treinador Luis Enrique, numa época em que os também finalistas da Taça de França e campeões da Supertaça podem conquistar os três troféus nacionais - além da Liga dos Campeões -, ainda antes de disputarem o Mundial de clubes, nos Estados Unidos.
Os prémios serão atribuídos no dia 11 de maio.
Comentários