O Sporting debate-se atualmente com uma "praga" de lesões, que mantém Jeffrén, Izmailov, Rinaudo, Rodriguez e Matías afastados das opções de Domingos Paciência. Todavia, o treinador dos leões não se mostra ansioso pelo mercado de transferências de janeiro e a eventual chegada da reforços.

«É natural que haja uma análise. Todos estamos contentes com os jogadores que compõem o plantel, mas nos últimos dias do fecho das inscrições acabámos por perder dois jogadores e depois perdemos ainda o Luís Aguiar. Estamos a conversar no sentido de ver quais são as melhores soluções. Se tiver de acontecer e houver disponibilidade financeira... Mas se não entrar ninguém não há problema nenhum», confessou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Nacional.

Por outro lado, a vontade de fazer regressar alguns lesionados é grande, mas a prudência face a uma possível recaída é ainda maior: «Da maneira que vejo o Izmailov e o Jeffren treinarem, dá-me vontade de os lançar já amanhã, mas é preciso ter cautela.» 

Para o jogo da 12ª jornada da Liga, Domingos Paciência terá ainda de suprir a ausência do holandês Schaars, que tem sido um pilar no onze leonino. As opções de André Santos e André Martins não retiram, porém, a tranquilidade ao treinador.

«Há outros jogadores com uma vontade enorme, o que me deixa confiante. Queremos manter os nosso princípios, independentemente de ser com André Santos ou André Martins. Vou encarar este jogo sem o Stijn [Schaars] da mesma forma com que não conto com o Elias na Liga Europa. Já tive oportunidade de dizer que André Martins e André Santos estão à altura», frisou, sem deixar de enaltecer o «crescimento» de Daniel Carriço na posição de médio.

O jogo entre Sporting e Nacional está marcado para este sábado, às 20h30, no estádio José Alvalade.