O médio sérvio Matic admitiu esta quarta-feira que a decisão de sair do Benfica rumo ao Chelsea, com quem assinou por cinco épocas e meia, não foi fácil.

"Não foi fácil tomar esta decisão. Agora vou para uma liga melhor, uma liga com todos os estádios cheios. Insisti para sair, era boa altura para saber se posso jogar numa liga como a inglesa", começou por dizer na Benfica TV. "Era a altura certa. Não quero dizer que não fui feliz aqui. Fui muito feliz. Agora tenho uma proposta boa e vou para outro clube".

O jogador, que ganhou o meio-campo encarnado depois da saída de Javi Garcia, deixa uma palavra para o treinador do Benfica. "O Matic chegou aqui fraquinho. Fisicamente, estou agora muito bem, aprendi muito com Jesus. Obrigado a ele, se estou aqui é devido a ele. Se não fosse ele não havia Chelsea e tantas propostas", sublinhou.

Agora nos londrinos, Matic vai ser orientado por outro treinador português. "Chelsea é uma boa equipa e joga sempre para ganhar. O treinador do Chelsea é Mourinho, um dos melhores do mundo, e quero mostrar que posso jogar ali", disse.

Matic sai do Benfica por 25 milhões de euros rumo ao Chelsea.