A presença de Leonardo Jardim, antigo treinador do SC Braga e recentemente demitido do Olympiakos da Grécia, na cerimónia de entrega do certificado FIFA Medical Centre of Excelence à Clínica Espregueira-Mendes, no Estádio do Dragão, não passou despercebida à comunicação social. Contudo, o treinador madeirense afirma que quis estar presente «apenas para homenagear a clínica».

O Olympiakos continua a comandar a Liga grega com 57 pontos, mais 16 pontos que o segundo classificado, o Asteras Tripolis. Antes de abandonar o clube de Piraeus, Jardim deixou uma mensagem.

«Já deixei um aviso que pelo menos a medalha de campeão tem de enviar para Portugal», realçou, esta terça-feira, o treinador luso.

Atualmente sem clube, depois de ter sido demitido do Olympiakos, numa altura que comandava a Liga grega com grande vantagem pontual sobre os adversários, Jardim garantiu que só volta para Portugal se for para treinar FC Porto, Benfica ou Sporting.

«Neste momento estou a aproveitar esta pausa, que não era esperada, mas sabemos que na nossa profissão acontecem coisas destas. É esperar que apareça um novo projeto. Não é importante ser em Portugal, mas sim um projeto com a dimensão que pretendo para dar continuidade à minha carreira. Em Portugal, o meu pensamento é treinar os três grandes. No estrangeiro, depende do campeonato. Trabalhar num clube de media dimensão em Espanha ou Inglaterra será sempre melhor que treinar um clube grande na Turquia ou Grécia», explicou.

Quanto ao SC Braga, que orientou na época 2011/2012, Leonardo Jardim acredita que o clube minhoto está bem entregue.

«No SC Braga fiz o meu trabalho e cumpri os objetivos. Foi um ciclo que fechou e agora o SC Braga está bem entregue. Mas acreditava que podia fazer muito mais do que o ano passado, por vários motivos, até porque teve continuidade de quase todo o plantel», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.