O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, escusou-se esta quarta-feira a falar sobre uma possível aliança com o Benfica, alinhando pelo mesmo discurso de Bruno de Carvalho, que após o dérbi da Taça de Portugal afirmou que «alianças só na mão esquerda».

«Foi uma resposta inteligente. Bruno de Carvalho deu uma boa resposta», começou por dizer à margem do jantar dos Leões de Portugal. «O Sporting respeita todos os adversários, desde o mais pequeno ao maior. É um clube que visa objetivamente estar de bem com todos e se toda a gente respeitar o Sporting, o Sporting respeita toda a gente», acresecentou.

O dirigente foi ainda questionado sobre as declarações de Bruno de Carvalho sobre a bandeira portuguesa - «Quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e é tudo nosso» - proferidas sobre o início da semana.

« Não ouvi, mas conheço bem o Bruno de Carvalho e não acredito que em situação alguma fosse capaz de dizer o que fosse que beslicasse o seu sentido pátrio, que beliscasse os nossos simbolos», frisou.