A equipa vimaranense obteve o segundo empate seguido e, se ainda não marcou qualquer golo, também mantém a baliza inviolável, enquanto os vilacondenses somaram o primeiro ponto no campeonato, depois de terem registado uma derrota na jornada inaugural, em casa.
Cem por cento vitorioso em encontros oficiais, o FC Porto subiu ao primeiro lugar no domingo, em igualdade com o Nacional, depois de receber e vencer o Beira-Mar, por 3-0, com um “bis” de Falcao e um golo de Belluschi, sendo que o colombiano isolou-se como melhor marcador da prova.
O resultado alcançado no Dragão deixou os “azuis e brancos” com um registo de quatro vitórias nos quatro jogos oficiais (Benfica, Naval, Genk e Beira-Mar), nove golos marcados e nenhum sofrido.
Também no domingo, o Sporting respirou de alívio à última hora, ao bater o Marítimo com uma grande penalidade tardia que poupou a equipa de Paulo Sérgio a novo desaire.
Derrotado na Mata Real na primeira jornada, o colectivo leonino conquistou os primeiros três pontos, ao vencer, em Alvalade, o Marítimo por 1-0, com uma grande penalidade apontada pelo chileno Matias Fernández, aos 89 minutos, que significou a segunda derrota do Marítimo.
Apesar dos triunfos, “dragões” e “leões” viram dois jogadores seus contraírem lesões graves: o sportinguista João Pereira, com traumatismo craneano, e o portista Ukra, com fractura do maxilar superior. Ambos foram operados hoje.
Quem perdeu terreno nesta segunda ronda da Liga foram os dois primeiros classificados da temporada transacta. No sábado, o Sporting de Braga não saiu do nulo frente ao Vitória de Setúbal, enquanto o campeão Benfica, depois do desaire caseiro frente à Académica, foi à Choupana perder com o Nacional por 2-1, no mesmo dia, e desceu para o 14.º lugar.
A derrota na Madeira deu aos “encarnados” o pior registo dos últimos 58 anos, pois não sofriam duas derrotas no arranque do campeonato desde 1952/53, época em que começaram com derrotas no terreno do Vitória de Setúbal (2-1) e com o Sporting, em casa (3-2).
No domingo, a Naval 1.º de Maio venceu o Portimonense pela margem mínima, e deixou os algarvios, recém-promovidos, no último posto, atrás do Marítimo e do Benfica.
A União de Leiria e Paços de Ferreira empataram sem golos, numa jornada que abriu na sexta-feira com o empate entre Académica e Olhanense (1-1).
Comentários