Numa noite de dilúvio no Estádio da Luz, que ainda assim contou com 41206 espectadores, os encarnados assinaram a melhor exibição dos últimos tempos perante uma Académica com boa atitude mas sem argumentos para segurar o futebol de Saviola e Cardozo. Os dois avançados estiveram numa sintonia perfeita e foi dos seus pés que nasceu a goleada.

A Académica entrou no jogo disposta a discutir o jogo olhos nos olhos com o Benfica, mas foi surpreendida logo aos seis minutos, com o primeiro golo encarnado. Saviola isolou Cardozo, que finalizou com tranquilidade perante Rui Nereu.

Os estudantes responderam de forma positiva e enlearam o Benfica na sua dinâmica ofensiva. Todavia, o domínio da Académica após o golo sofrido nunca foi acompanhado de real perigo para a baliza de Quim.

Com efeito, aos 32’ surgiu o momento alto da noite, assinado por Javier Saviola. Maxi Pereira assiste o argentino, que faz um chapéu pleno de classe a Rui Nereu.

O tento de ‘El Conejo’ embalou então os encarnados para uma boa exibição, apesar da chuva incessante na Luz e das condições do relvado que se degradaram com a passagem do tempo.

O intervalo não quebrou o ritmo aos encarnados. Aliás, a hegemonia foi ainda maior sobre os estudantes, que quase não atacaram a baliza de Quim, mesmo com as trocas efectuadas por André Villas Boas.

Depois de perder duas boas oportunidades, Cardozo não perdoou mais e fez o 3-0 aos 55’, na sequência de uma defesa incompleta de Rui Nereu a remate de Di María.

Seguiram-se mais algumas oportunidades desperdiçadas pelo ataque encarnado, mas houve ainda mais um golo de ‘Tacuara’, que fez de cabeça o 4-0, após um livre de Angel Di María (68’).

Saviola e Cardozo saíram para as ovações, mas Jorge Jesus viu Ruben Amorim sair lesionado já nos instantes finais.

O Benfica soma assim mais 29 pontos, tantos quanto o Sp. Braga, que lidera face à vantagem no confronto entre as duas equipas.