O Sporting chega ao Estádio do Dragão depois de ter conseguido mais uma vitória em tempo de descontos, desta vez com um golo de Gelson Martins contra o Moreirense. Para o treinador do FC Porto, a forma como o próximo adversário ganha os jogos é-lhe indiferente.

“A confiança vem com os bons resultados e o Sporting tem tido resultados, mas depois a forma como os consegue não interessa, faz parte do futebol. O Sporting tem feito um campeonato que o permite estar a lutar pelo título, assim como o Benfica. Por isso, esperamos um jogo diferente, porque todos os duelos são diferentes. Estamos focados no nosso trabalho”, disse, esta quinta-feira, Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão.

"A partir que entramos no último terço do campeonato, todos os jogos são importantes. Obviamente que é um rival, é um jogo que pode valer mais que três pontos, porque causa do confronto direto. Sabemos que depois deste jogo ainda há 27 pontos em disputa, ainda há muitos pontos pela frente”, acrescentou.

O líder FC Porto e o perseguidor Sporting jogam na sexta-feira (20h30) uma cartada decisiva na luta pelo título português. Com cinco pontos de vantagem sobre os rivais lisboetas, a equipa portuense dispõe de uma margem de segurança que falta aos ‘leões’, aos quais, até um empate pode ser comprometedor para a concretização do grande objetivo de voltar a sagrar-se campeão, o que já não acontece desde 2002.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.