Na conferência de imprensa de antevisão do clássico com o Sporting, Sérgio Conceição afirmou que não gosta de surpresas, revelando que não irá fazer grandes mudanças no esquema tático do FC Porto.

“Eu não gosto de surpresas, eu tento de certa forma ver quais são os jogadores que estão mais aptos para os jogos. Contudo, também penso que não há muito para surpreender, devido às lesões”, começou por dizer o técnico portista, esta quinta-feira, dando conta de que Alex Telles (tratamento), Danilo (tratamento e trabalho de ginásio), Aboubakar (treino condicionado e trabalho de ginásio) e Soares (tratamento e trabalho de ginásio), Ricardo Pereira e Jesús Corona (recuperam de lesões), ainda estão na dúvida.

"No futebol temos como um dos princípios da equipa a tal consistência defensiva. É a nossa base. A fase defensiva está associada ao processo ofensivo. Aquilo que eu penso é que será importante contra uma equipa que tem qualidade ofensiva, que pode trazer problemas. Mas atenção que não quer dizer que vamos jogar baixo no terreno”, acrescentou.

O líder FC Porto e o perseguidor Sporting jogam na sexta-feira (20h30) uma cartada decisiva na luta pelo título português. Com cinco pontos de vantagem sobre os rivais lisboetas, a equipa portuense dispõe de uma margem de segurança que falta aos ‘leões’, aos quais, até um empate pode ser comprometedor para a concretização do grande objetivo de voltar a sagrar-se campeão, o que já não acontece desde 2002.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.