Sérgio Conceição admite que foi um jogo difícil mas que o FC Porto conseguiu a vitória e isso era o mais importante.

"Importante é a vitória, os três pontos. A justiça desta vitória é inequivoca. Eu penso que na primera parte, o Rio Ave foi construindo por tras com alguma qualidade, nós tentamos e acho que conseguimos travar essa saída, roubamos acho que 15 bolas no meio campo, o que mostra a nossa qualidade. Tivemos oportunidades na primeira parte. Na segunda parte, o jogo foi mais agressivo, um pouco mais aberto, melhoramos alguns aspectos que tinhamos que melhorar. Fizemos os dois golos com toda a justiça. O golo deles surge numa altura em que tivemos uma desatenção. Mas jogamos contra um Rio Ave de qualidade, que não abdica dos seus principios. Dai a importancia desta vitória, visto que vai ser muito dificil qualquer equipa sair daqui com pontos", afirmou o técnico, que confirmou que os ajustes fizeram a diferença.

"No final da segunda parte, o Moussa começou a jogar na frente e o Otávio jogou mais na direita. Isso são ajustes que fazemos, são coisas que fazemos para melhorar e chegar ao golo. Acho que os ajustes são sempre importantes mas é para isso que o treinador lá está", referiu, dizendo que a escolha de Herrera e Otávio se deveu a uma questão estratégica.

"Foi uma questão estrategica, foi uma questão de ver um plantel não muito vasto em opções mas com jogadores de muita qualidade. E eu tento, conforme o adversáio que temos na frente, ajustar e colocar os melhores jogadores para encarar o desafio. Hoje entraram os 11 que acho que estavam mais preparados e davam mais garantias para ganhar o jogo", disse Sérgio Conceição, que não está preocupado com os rivais.

"Estamos no bom caminho, demos uma boa resposta. Não olhamos aos nossos rivais, trabalhamos durante a semana para chegar ao fim de semana para vencer. Não falamos do atraso de rivais porque o campeonato e muito longo, com muitas etapas. Estamos conscientes de estarmos bem mas também consciente das dificuldades que temos pela frente".

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 2-1, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.