O treinador da Académica considerou hoje que um empate como FC Porto, no sábado, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, pode ser um resultado positivo, mas garante que a equipa está preparada para ganhar.

«Nós preparamos sempre a equipa para o melhor resultado possível, que é ganhar, mas um ponto com um candidato ao título é sempre positivo», disse Sérgio Conceição, na conferência de antevisão do encontro.

Salientando que nunca «treina para empatar», o técnico admitiu, no entanto, que a sua equipa vai estar «naturalmente um pouco mais baixa do que é habitual em casa, contra um conjunto que no processo ofensivo mete muita gente na frente».

A "briosa", que vem de uma vitória fora frente ao Olhanense, não espera facilidades dos “dragões” que, nas últimas duas partidas disputadas, não foram além do empate a uma bola.

Segundo Sérgio Conceição, o mau momento do "dragão" até pode ser prejudicial para os "estudantes", porque os seus jogadores vão estar «ainda mais empenhados e concentrados e com vontade de dar a volta à situação».

Com todos os jogadores do plantel aptos para a receção ao FC Porto, o treinador academista espera colocar em campo uma das equipas mais fortes, que dê continuidade ao jogo da última jornada, principalmente «na organização defensiva».

«É muito importante jogar em casa como normalmente abordamos os jogos fora em termos defensivos», sublinhou o antigo jogador "azul e branco", que já esta época perdeu em casa com Sporting (4-0) e Benfica (3-0).

A Académica, 11.ª classificada com 11 pontos, recebe o FC Porto, líder do campeonato com 24, no sábado, às 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do lisboeta João Capela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.