No final da partida diante do Santa Clara, Sérgio Conceição admitiu que não esteve no seu melhor no que toca à leitura de jogo e à mensagem passada ao intervalo. O treinador dos azuis-e-brancos enalteceu também a forma como o Santa Clara se apresentou em campo e deu os parabéns à sua equipa por ter conquistado os três pontos.

"À medida que vamos caminhando para o final, as equipas lutam pelos pontos de uma forma muito aguerrida. Na primeira parte podíamos ter feito mais um ou dois golos. A mensagem que passei ao intervalo não foi a entendida, mas o culpado sou eu, não os jogadores. Na segunda parte estivemos um bocadinho mais abaixo. Os jogos tornam-se difíceis, os adversários vêm aqui de uma forma desinibida dificultar a nossa tarefa. Parabéns aos jogadores, hoje não estive tão bem a ler o jogo como normalmente o faço", confessou o treinador portista.

Sérgio Conceição identificou alguma impaciência e falta de discernimento da sua equipa, especialmente na segunda parte. Apesar da exibição abaixo do esperado, o técnico portista enalteceu a importância da vitória.

"Faltou algum discernimento, sinceramente. Não jogar à pressa. Era preciso mais paciência para tentar encontrar o tal espaço, todos os nossos ataques eram demasiado rápidos. Era preciso sermos mais pacientes, mas não a que demonstrámos na segunda parte, isso vai bater na minha mensagem ao intervalo. Vale o triunfo, não foi brilhante, mas foi com eficácia no resultado", afirmou o técnico dos dragões.

Já Toni Martínez sublinhou a importância de dar seguimento à vitória do clássico diante do Benfica com mais um triunfo. O espanhol acredita que os dragões podem chegar ao primeiro lugar, mas que o pensamento da equipa está apenas no próximo jogo.

"Temos de continuar a fazer o nosso trabalho, não podemos errar, e tínhamos de começar hoje, depois de ter recuperado pontos na semana passada. Agora temos seis finais. Acreditamos em tudo, temos de ir jogo a jogo. Sabemos da distância a que estamos, vamos continuar a fazer o nosso trabalho e no fim fazemos as contas", afirmou o avançado portista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.