Sérgio Conceição atribui todo o mérito do triunfo da Académica em Braga aos seus jogadores. Os "estudantes" não ganhavam na casa dos minhotos há 46 anos.

«Foi um dia feliz para nós. O futebol é assim mesmo. É pragmatismo, objetividade. Defensivamente estivemos muito bem, fomos competentes, coesos. Merecemos esta vitória. Os grandes obreiros da vitória foram os jogadores. Sabemos da nossa competência, sabemos aquilo que fazemos», afirmou o técnico à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.

Já Fernando Alexandre, autor do golo, atribui a vitória ao trabalho que a equipa tem vindo a fazer e a estratégia montada pelo treinador que acabou por dar resultado.

«A estratégia resultou em pleno. Demonstrámos que somos uma verdadeira equipa e que a posição que ocupávamos não era condizente com o nosso valor e com aquilo que produzimos no campo. Sabíamos que se fizéssemos um golo cedo, a equipa do Braga iria tremer um bocadinho e foi isso que aconteceu. Depois, soubemos aguentá-los», afirmou à Sport TV.

A Académica venceu o Braga por 1-0 e somou a segunda vitória na Primeira Liga. A formação bracarense averbou o terceiro desaire na prova, o segundo consecutivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.