Sérgio Conceição vai ter muitas dores de cabeça quando tiver de escolher o onze inicial para a estreia no campeonato frente ao Desportivo de Chaves. Soares e Brahimi lesionaram-se no encontro da Supertaça e Marega está suspenso por questões disciplinares até quinta-feira.

Comecemos pelas questões físicas:  Soares sentiu uma forte dor no adutor esquerdo e teve de deixar a partida nos minutos finais, deixando os campeões nacionais reduzidos a dez elementos. O avançado brasileiro será reavaliado esta segunda-feira pelo departamento médico azul e branco para saber o tempo exato da paragem, mas é certo que falha a estreia na I Liga.

Por outro lado, Yacine Brahimi também poderá ser baixa para o encontro com os flavienses. O argelino sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e está em dúvida para a partida de sábado, sendo que será revalidado esta segunda-feira.

Moussa Marega está impedido de se treinar por conta de problemas disciplinares - o avançado terá forçado a sua saída para a Premier League - e também é baixa nas opções de Sérgio Conceição.

O técnico portista também poderá não estar presente no encontro com o Desportivo de Chaves. Sérgio Conceição foi expulso por protestos durante o jogo da Supertaça e aguarda a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que poderá apenas advertir e multar o técnico ou penalizá-lo com alguns dias de castigo, algo que o impediria de se sentar no banco de suplentes no jogo de estreia da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.