Jorge Nuno Pinto da Costa 'quebrou' o silêncio e veio a terreno comentar o Caso Marega. Em declarações exclusivas a jornal OJogo, o líder portista esclareceu que nem "gosta de falar de casos concretos" mas que resolveu falar dada a importância do assunto.

"Estou a abrir uma exceção pelo facto de o empresário [Aziz Ben Aisa] ter vindo para os jornais envolver o nome do FC Porto e do nosso treinador, que não pode prometer a saída de jogadores e nem o fez. Não vamos estar a ceder a pressões seja de que empresário for, por mais que este possa controlar o jogador. Os jogadores têm contratos assinados livremente que têm de cumprir, da mesma forma que o FC Porto cumpre os seus", avisou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto diz estranhar que "o empresário venha a dizer que [Marega] tinha a promessa de sair quando dias antes tinha estado a negociar um novo contrato com o FC Porto. [...] Se tivessem a promessa que o jogador poderia sair, não iam negociar um novo contrato", lembrou.

Sobre Marega, esclareceu o clube não recebeu nenhuma proposta pelo maliano.

"Em relação ao Marega, não temos nenhuma proposta concreta e na passada quinta-feira esteve no Porto o filho do dono do West Ham acompanhado de um empresário. Perguntaram por vários jogadores, um deles o Marega, mas não apresentaram nenhuma proposta. E forma informados que o jogador e o empresário tinham acordado a renovação por mais uma época e nova cláusula de rescisão. Os senhores do West Ham compreenderam a decisão e não apresentaram nenhuma proposta concreta", garante, em declarações ao jornal OJogo.

O FC Porto está determinado em manter os principais jogadores para atacar a nova época, depois de perder peças importantes como Marcano, Diego Reyes, Ricardo e Dalot.

Pinto da Costa disse ainda que o FC Porto já recebeu várias "propostas para as saídas de Herrera, Diogo Leite, Aboubabar" mas como o clube não quer a saída de ninguém, não baixou as cláusulas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.