O Lyon, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, terá sondado Sérgio Conceição para suceder a Sylvinho no comando técnico da equipa francesa. No entanto, indica o jornal Record, o treinador do FC Porto rejeitou essa possibilidade, uma vez que está focado no projeto do FC Porto.

O técnico português esteve na lista de potenciais alvos do Lyon para assumir o comando da equipa durante o último verão, numa altura em que o emblema de Jean-Michel Aulas ainda não tinha decidido avançar para a contratação do antigo lateral esquerdo brasileiro. Com a saída de Sylvinho, os gauleses voltam a ter de encontrar um novo treinador para orientar a equipa e é neste contexto que o nome de Sérgio Conceição voltou a surgir, entre outros.

Porém, a mesma publicação indica que o técnico portista está plenamente focado no seu trabalho e nos objetivos dos ‘azuis e brancos’, não colocando sequer a hipótese de entrar em negociações com o emblema francês. Não esquecer, ainda, que Conceição está protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Segundo o jornal 'L'Équipe', Laurent Blanc, antigo selecionador francês, foi contactado pelos dirigentes do Lyon para avaliar se está disponível para assumir o comando dos ‘gones’. O técnico, de 53 anos, está sem clube desde que deixou o PSG em 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.