Domingos Paciência acredita no sucesso de Sérgio Conceição. O treinador do Belenenses acredita que o técnico português poderá colocar o FC Porto no rumo dos títulos.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o antigo jogador portista referiu que este vai ser um ano de muita pressão para os três grandes.

"Sérgio Conceição é a pessoa certa e não o digo por ser meu amigo. No entanto, este será um ano de muita pressão para os três grandes. O Benfica quer fazer história com a conquista do pentacampeonato, enquanto o Sporting, desde a aposta em Jorge Jesus, tem tido uma pressão cada vez maior para voltar a ganhar o título. E depois há o FC Porto, que pretende recuperar aquilo que perdeu para o Benfica. O Sérgio terá a responsabilidade de ganhar praticamente com os mesmos jogadores que ganharam nada nos últimos anos. É um trabalho de risco, mas ele é a pessoa certa", afirmou Domingos Paciência, que coloca na falta de preparação de futuro a razão para o insucesso dos 'azuis e brancos'.

"O FC Porto não soube preparar o futuro. Quando foi campeão europeu com a geração do Gomes, Lima Pereira ou Frasco, pensei que o clube ia começar a apostar em jogadores de renome internacional. Não foi o que aconteceu, o FC Porto continuo fiel à aposta na formação, nos jogadores portugueses, e com isso manteve a hegemonia em Portugal. A partir de uma determinado momento, e fruto do seu crescimento, o FC Porto começou apostar em nomes fortes e a comprar muito caro. Se calhar, houve outros clubes, como o Benfica, que trabalharam melhor", referiu o técnico.