O FC Porto recebe esta quarta-feira os ingleses do Liverpool no Estádio do Dragão para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na conferência de antevisão, o treinador do FC Porto mostrou-se insatisfeito com o calendário do campeonato nacional.

"Temos um jogo sábado, diante do Santa Clara, é incompreensível. Não há jogos à segunda-feira? E porque é que a Liga decide marcar um jogo para segunda-feira, e outros não? Isto é um capricho da Liga. Até serve para equilibrar com a outra equipa que compete connosco pelo campeonato (Benfica), e joga na segunda-feira", começou por atirar Sérgio Conceição.

Mas as críticas do técnico portistas não ficaram por aqui. "Isto é o equilíbrio que a Liga deseja? Na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não jogou no fim de semana seguinte. Isso chama-se proteção à equipa que está na melhor prova da Liga de clubes. O que é que a Liga quer com isto? Segunda-feira só há um jogo, que passa na BTV, porque é que a outra operadora não deixou o FC Porto jogar na segunda-feira. Eu só penso num jogo de cada vez, mas tenho de olhar para a nossa prioridade, o campeonato", referiu.

Sérgio Conceição admitiu mesmo ter dificuldades em escolher os jogadores para ir a jogo. "Teremos de ter em conta o jogo do campeonato. Amanhã vou ter dificuldades em formar o onze, tendo em conta esta surpresa da Liga, vamos ter de esperar para ver. Acho que a justificação oficial da Liga foi que jogámos com o Braga no sábado e eles queriam que jogassemos na sexta, como facilitaram nessa altura, não podiam dar duas benesses", afirmou Conceição.

Na 30º jornada do campeonato nacional, o FC Porto recebe o Santa Clara. O encontro está marcado para sábado, dia 20, às 20h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.