Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro com o V. Guimarães, a contar para a 28.ª jornada da I Liga, que surge no meio da eliminatória das duas equipas para a Taça de Portugal. O treinador dos dragões teceu considerações sobre o dérbi entre Sporting e Benfica, comentou os processos disciplinares impostos aos seus jogadores e falou ainda de Taremi.

Segundo de três encontros com o V. Guimarães: "Temos muito foco no que podemos fazer, olhando para o adversário, e vamos dar o nosso melhor para ganhar o jogo. O Vitória foi a equipa que jogou dentro do seu habitual, com comportamentos que entendemos. Com humildade, trabalhámos para perceber que o Vitória é uma equipa forte, bem trabalhada, com valores individuais. Daí, a nossa consistência no jogo. Permitimos muito pouco ao Vitória. Não nos podemos esquecer do que fez contra as equipas que estão à nossa frente. Ao contrário daquilo que foi escrito, fizemos um jogo muito competente. Não foi por um momento menos bom do Varela que ganhámos. Ganhámos porque criámos mais situações, porque fomos mais competentes, perante um adversário que tentou sempre equilibrar o jogo. Temos de olhar com humildade para essas valias do adversário e fazer o que trabalhámos para levar o jogo de vencida".

Dérbi entre Sporting e Benfica: "Com certeza, não sou como aqueles treinadores que dizem que não vão ver o jogo. Eu vejo, desde a distrital até à Liga dos Campeões. Quanto ao resultado, que ganhe a melhor equipa. Não dependemos desse jogo. Infelizmente, estamos atrasados em relação a essas duas equipas. Temos de olhar é para os sete jogos que faltam, sete finais. Se Deus quiser, mais duas na Taça. Temos de olhar para esses jogos como finais, e, amanhã, vai ser uma final. Vou ver, estamos atentos a tudo o que se passa com os nossos rivais diretos. No final, faremos as tais contas e o balanço que temos de fazer sobre o que foi feito, bem e não tão bem".

Palavras de Pinto da Costa: "Entendo perfeitamente a vossa curiosidade. Eu, como treinador do FC Porto, não devo comentar as palavras do presidente. É o número 1 do clube, a par de todos os sócios, adeptos e simpatizantes, que são fundamentais na vida do clube. Não comento por respeito, e não faz parte do meu papel. Tenho de me preocupar com o jogo de amanhã."

Situação de Taremi: "Ele esteve sempre focado. Quando não foi convocado por opção técnica, foi porque não estava tão bem em termos físicos. Focado, está, porque quer muito jogar e dar o seu contributo à equipa, assim como todos os elementos do grupo. Se estiver bem, claramente, é convocado. Depois, se joga a titular, se vai para o banco ou fica na bancada... Ele está bem".

Processos disciplinares a jogadores do FC Porto: "Não vale a pena comentar, vocês falam. Já comentaram tudo e continuam a comentar".