Após a derrota no Estádio da Luz diante do Benfica, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou que a sua equipa entrou bem em campo, mas que a expulsão acabou por complicar muito. Mesmo com dez, o técnico portista defende que foram os dragões a terem as melhores oportunidades.

"Em relação ao jogo, acho que iniciámos muito bem. Estrategicamente tínhamos preparado o jogo da forma que jogámos nos primeiros minutos, o Benfica não conseguiu criar perigo. Ficámos reduzidos a 10 elementos, jogámos a partir daí contra muitos mais, e mesmo assim chegámos ao intervalo com situações mais flagrantes para estar em vantagem", começou por dizer Conceição.

Relativamente à segunda parte, o treinador dos azuis e brancos reconhece que a equipa perdeu fulgor, muito devido ao esforço físico feito nos primeiros 45 minutos.

"Na 2.ª parte, algum desgaste da equipa, algo completamente compreensível porque fizeram um trabalho muitíssimo bom naquilo que foi o espírito que tivemos no jogo, ao limitar ao máximo aqueles que eram alguns dos pontos fortes de uma equipa que é campeã nacional", afirmou.

Apesar de tudo, Sérgio Conceição não deixou de comentar as decisões da equipa de arbitragem, alegando uma dualidade de critérios em lances semelhantes. O treinador dos portistas apontou alguns exemplos, remetendo-se também para o jogo da última época, no Estádio do Dragão.

"Quando o critério é igual há erros e é normal. Eu cometo erros, os meus jogadores também, os adversários também. No jogo do Dragão no ano passado, o Eustáquio é expulso por um pisão, mas o Galeno hoje leva um pisão também... O Fábio Cardoso toca na bola e depois toca no jogador. Compreenderia sim o penálti do Trubin, num lance também salta, toca na bola e depois toca no Taremi", atirou o treinador.

Sérgio Conceição acredita que o resultado deveria ter sido outro, e que a equipa tirou coisas muito positivas do jogo apesar da derrota.

"Lamento, porque nestes jogos era importante sairmos com uma vitória, até porque a merecíamos pela forma como entrámos, como preparámos o jogo. Mesmo os jogadores que se estrearam num clássico, deram resposta muito positiva. Sei que isto custa a mim, aos adeptos... Mas acho que ganhámos muito mais hoje do que perdemos, sinceramente", concluiu