Sérgio Conceição estava visivelmente irritado após o encontro com o Portimonense. O técnico do FC Porto considerou que a imprensa não quis saber do jogo com a equipa algarvia e preferiu antes falar de uma possível crise do Benfica, atribuindo-lhe palavras que ele não disse.

“Tenho que dizer uma coisa, na antevisão que fiz sobre o FC Porto, em dez perguntas eu tive 8 do Benfica. O que disse ontem sobre o Benfica foi completamente o contrário do que veio na imprensa, nomeadamente uma crise do Benfica. Eu nunca disse que havia uma crise no Benfica. Não durmo nem acordo a pensar nos rivais, tenho muito trabalho, um grupo de grande qualidade, a tentar ser melhor, a tentar potenciar cada jogador. Sobre o jogo não falo, porque vocês [Sport TV], na antevisão do jogo, não me fizeram perguntas sobre o Portimonense. Eu tenho muito respeito pelo Rui Vitória, pelo Benfica, pelo Jorge Jesus, pelo Sporting. Mas pensamos em nós, não quero falar dos outros”.

O treinador apenas fez esta declaração e, de seguida, abandonou a zona mista de entrevistas rápidas com os protagonistas.

O FC Porto derrotou o Portimonense por 5-2, em encontro da sétima jornada da I Liga.