É inegável. O FC Porto está a ter um arranque fora do comum sob a batuta de Sérgio Conceição, ainda mais se tivermos em conta o registo dos antecessores do atual técnico dos 'dragões', Julen Lopetegui e Nuno Espírito Santo.

A última vez que os 'dragões' obtiveram números assim - quatro vitórias nas quatro jornadas inaugurais - foi na época 2013/14, sob o comando técnico de Paulo Fonseca. Nessa altura, o agora treinador do Shakhtar Donetsk venceu em Setúbal (1-3), na receção ao Marítimo (3-0), em Paços de Ferreira (0-1) e contra o Gil Vicente (2-0). Acabou por ceder os primeiros pontos à quinta jornada, com o empate a duas bolas em casa do Estoril. .

Se a isto juntarmos o facto de o FC Porto ainda não ter qualquer golo sofrido, é preciso recuar até 1983/84 para encontrar um registo semelhante, ou seja, há 34 anos, altura em que os 'azuis e brancos' eram orientados por José Maria Pedroto.

Nessa temporada, os 'dragões' somaram cinco triunfos consecutivos, frente Salgueiros (1-0), Águeda (2-0), Sp. Espinho (4-0), SC Braga (1-0) e V. Guimarães (2-0). O primeiro golo, assim como a primeira derrota, chegaram apenas à sexta jornada, na Luz, com Diamantino Miranda a marcar para o Benfica, aos 62 minutos.