Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão do embate de sábado com o Sp.Braga, marcado para as 21h00 no Estádio do Dragão, que marca o arranque da defesa do título e lembrou que todos vão querer derrubar o atual campeão nacional.
Início da defesa do título
"Estamos preparados para iniciar o campeonato, para defender o que conquistámos no ano passado e, se possível, fazer algo mais. Somos os campeões em título, somos o alvo a abater. Estamos habituados a ser o alvo a abater dentro e fora do campo. O FC Porto é a equipa a que todos vão querer ganhar, porque é o campeão nacional. A equipa está muito bem, apesar desta pré-época diferente de outras. Estamos preparados para iniciar o campeonato, para defender o que conquistámos no ano passado e, se possível, fazer algo mais nas competições internas".
O que espera do encontro com o Sp.Braga
"O segredo está na forma como se trabalha, e na forma como o Sporting de Braga tem trabalhado. Vamos encontrar um clube que tem trabalhado de forma extremamente sólida, uma equipa difícil, num jogo difícil. Hoje em dia, o conhecimento é tão grande que acaba por não haver tantos segredos. amos encontrar um clube bastante sólido, que está bastante bem, cresceu muito nos últimos anos. Tem-se afirmado como um grande. Não sei se é o quarto, o terceiro, o segundo ou o primeiro, isso depende da classificação ao fim da época. É um clube que tem naturais aspirações a vencer títulos"
Época arranca ainda na sombra da COVID-19
"É uma situação na qual ninguém se sente confortável, principalmente com o aumento que tem surgido de novos casos. Temos que continuar a nossa estrada. Cada dia que passa vamo-nos apercebendo do que temos que fazer para sermos cada vez mais rigorosos. No futebol, estamos sempre atentos a isso e, graças a Deus, as coisas têm corrido de forma positiva."
O que podem trazer os reforços
"Se chegaram jogadores, é porque acho que podem acrescentar algo. Sabemos que o contexto onde estavam inseridos esses jogadores é diferente do que encontram aqui, e isso leva o seu tempo no que concerne à adaptação. Quando identificamos alguém que pode ser útil, fazemos questão de os conhecer dentro e fora de campo, mas há sempre esse período de integração normal, o que não quer dizer que não poderão dar o seu contributo, até porque são jogadores inteligentes que percebem o que queremos."
Comentários