O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Desportivo de Chaves, por 4-0, em jogo da 22.ª jornada.

O brasileiro Soares, aos 15 e 28 minutos, o maliano Moussa Marega, aos 57, e o português Sérgio Oliveira, aos 90+1, marcaram os golos dos ‘dragões’, que passaram a somar 55 pontos, mais dois do que o Benfica (mais um jogo disputado) e cinco do que o Sporting.

O Desportivo de Chaves, que apenas venceu um dos últimos quatro encontros, segue na sexta posição, com 30 pontos.

No final do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito com o rendimento de Soares frente ao Desportivo de Chaves e considerou que os 'dragões' fizeram um jogo 'acima da média'.

"Esperamos todos [o melhor de Soares]. O Soares fez uma pré-época muito boa, lesionou-se contra o Estoril, entrou o Marega, que deu uma resposta muito positiva, como está à vista de toda a gente. O Soares estava a recuperar a sua forma, mas voltou a magoar-se. Teve duas lesões complicadas e é natural que esse estado de espírito menos positivo o levasse a ser aquilo que não é. É um rapaz fantástico dentro do balneário, muito querido por todos. Tem que dar à equipa aquilo que espero dele e jogar dentro do limite. Este é o Soares que eu quero. Os golos são consequência do trabalho da equipa. É isso que prefiro realçar, um jogo acima da média", afirmou Sérgio Conceição sobre a exibição de Soares em Chaves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.