Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo frente ao Vizela (2-0), no Estádio do Vizela, da 9.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Tivemos uma entrada muito boa no jogo, muito positiva, depois de um jogo de Champions, vir a Vizela, um campo tradicionalmente difícil. Sabíamos algumas fragilidades do Vizela, nomeadamente a nível de pontos conquistados e de alguma desconfiança. Se nós entrássemos fortes no jogo, marcássemos primeiro, as coisas poderiam tornar-se mais fáceis. Tínhamos de fazer o que foi preparado para depois sermos mais eficazes em termos ofensivos e fomos. Podíamos ter feito mais um ou outro golo na primeira parte, na segunda por um ou outro erro nosso, houve ali uma ocasião do Vizela que podia reabrir o jogo. Não fomos tão acutilantes, tão fortes como na primeira parte, mas é compreensível, pelo decorrer do jogo, pela reação do Vizela. É um resultado justo. Se acabasse com mais um ou outro golo nosso não seria de espantar. Fizemos um jogo sólido, um bom jogo da nossa parte."

Titularidade de Jorge Sánchez e de Francisco Conceição: "Na preparação do jogo pensei que o Pepê é um jogador que explora o espaço por dentro. O João Mário gosta dessa largura e precisava de quem desse essa largura no outro lado. O Jorge mete-se muito bem por dentro, é inteligente e está habituado pelo conhecimento que tinham entre si. Mas principalmente porque queria alguém mais largo no campo. Podia ter sido o Gonçalo Borges, o [André] Franco já é diferente... Daí optar por um jogador diferente do André. Ele não saiu por ter jogado menos bem, foi a estratégia para hoje. Na sexta será outra e outros entrarão em equação."

João Mário e Pepe na esquerda: "É pelo conhecimento que têm. A equipa com o tempo vai conhecendo-se melhor, vamos trabalhando diariamente para que esse conhecimento seja algo positivo. O Pepê está habituado à esquerda, o João Mário nem tanto. Até houve uma chamada de atenção minha que foi por isso, porque é diferente para sair por fora. Ele gosta de encarar, provocar e as coberturas são por dentro, ali dificultou. Faz parte, sabíamos disso, estou contente com toda a equipa."

Declarações de Francisco Conceição, extremo do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo frente ao Vizela (2-0), no Estádio do Vizela, da 9.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Estou e estamos todos muito felizes, porque é uma vitória difícil, num campo extremamente difícil. Entrámos muito bem no jogo, a fazer aquilo que o míster nos pediu, que era entrarmos fortes e tentarmos marcar um golo o mais cedo possível. A vitória é fruto do trabalho de todos e da entreajuda."

Parceria com Jorge Sánchez: "Já nos conhecemos da época passada. Conheço bem as qualidades que ele tem, ele conhece as minhas e se calhar isso facilitou. Mas o trabalho que se viu neste jogo é o reflexo do que fazemos no treino."

Declarações de Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo frente ao Vizela (2-0), no Estádio do Vizela, da 9.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Queríamos entrar fortes e marcar cedo. O jogo na Bélgica mostrou que quando entramos relaxados as coisas podem correr mal. O nosso foco era entrar forte e conseguimos. Marcámos cedo e fizemos o 2-o que deu alguma tranquilidade. Depois, foi uma questão de controlar o jogo. O Vizela tem uma excelente equipa, apesar de só ter alguns pontos, que não traduzem a sua qualidade. Tivemos uma missão muito difícil, mas felizmente conseguimos."

Marca em dois jogos consecutivos: "Quero desfrutar do meu futebol. Quero assistir e marcar para ajudar a equipa a ganhar, mas o mais importante é ganhar."

FC Porto iguala Benfica e Sporting: "A nossa Liga é muito competitiva, desde quem está a lutar para descer como quem luta para ser campeão e acredito que vai ser uma luta até ao fim. Vamos fazer o nosso trabalho e temos um jogo muito importante na sexta-feira."