O líder FC Porto goleou hoje o Tondela por 4-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente a vantagem sobre o Sporting para nove pontos. Confira as declarações de Sérgio Conceição, treinador dos dragões, após o apito final.

O jogo: "O Tondela esteve muito competente a defender, com um 3x5x2, com muitos jogadores no corredor central. Dificultou o nosso jogo interior. Antes do golo, criámos duas ou três situações de golo, mas até ao penálti, o Tondela mereceu o empate. Defendeu bem, bloqueou-nos o espaço em que somos fortes. Retificámos algumas coisas ao intervalo e na segunda parte começámos bem. Mesmo antes da expulsão do Tondela. Os números são exagerados para aquilo que o Tondela fez principalmente na primeira parte."

Não sofrer golos: "São duas situações importantes: não sofrer e fazer golos. Jogar contra uma equipa em inferioridade numérica não é sinónimo de supremacia no jogo e de conseguir situações de golo. Fomos muito inteligentes ao conseguir esse espaço, o Fábio Vieira tem uma capacidade fantástica de descobrir os avançados, o Galeno e o Francisco Conceição são muito verticais e fortes no um para um."

Onze: "Aqui não há onzes titulares, há 26 titulares, 26 jogadores que lutam por um lugar. Às vezes, até são mais importantes os reforços que saem do banco e entram para ajudar. Estou com eles todos os dias e achei que este era o melhor onze. Para quinta-feira, será um onze diferente, possivelmente. Vamos trabalhar e pensar na melhor estratégia para tentar dar a volta à eliminatória."

Galeno e a estreia a marcar

O golo: "Tenho trabalhado forte para isso, para quando o míster precisar eu estar pronto. Estava na hora de mostrar para o que vim no FC Porto. Não paro por aqui, é continuar a dar seguimento ao meu trabalho. Quero ajudar sempre."

Marcar no Dragão: "É muito bom, fantástico. Um sonho realizado. Estou muito feliz por estar de volta. Merecemos sair com os três pontos."