Na antevisão da partida com o SC Braga, Sérgio Conceição abordou a transferência de Éder Militão para o Real Madrid. O técnico do FC Porto sublinhou que se o jogador não estivesse comprometido com o projeto não jogava, até final da época.
"Falei com o jogador, obviamente que sim. Se ele jogou, é porque senti que estava comprometido. Se não tivesse bem, não jogava. Diz-me pouco que um jogador esteja para ser vendido...O que interessa é o que eles fazem nos treinos. É dessa forma que as pessoas aceitam isso. as coisas têm corrido bem e têm dado frutos."
Prefere jogar nos olhos nos olhos, ou enfrentar uma equipa fechada?
Nós preparamos vários cenários, do que é a nossa dinâmica. Como FC Porto temos que levar o SC Braga a fazer o que nos queremos fazer: A isso chama se estratégia, define-se no treino. Aquilo que o Braga possa pensar depende muito do que fizermos no jogo. Estamos preparados para todos os cenários. O Braga teve diferentes posturas. esperamos que o resultado seja igual. Somos nós que temos que encaminhar o jogo para onde nós queremos."
Radiografia do SC Braga
"Um grupo de jogadores e uma estrutura, que a oito jornadas do fim, tem a possibilidade de serem campeões. Tudo aquilo que poderão fazer, vão tentar ganhar e vão querer ganhar. Aquilo que eu espero é um SC Braga forte, com excelentes individualidades e equilibrio. Como tiveram só as chamadas do Trincão e Dyego Sousa à seleção, o Abel teve estas duas semanas para preparar este o jogo. Jogando em casa defrontou o Sporting e ganhou. É um jogo difícil, não só pela qualidade individual, coletivamente o SC Braga é uma equipa forte, tem mudado ao longo da época e cabe nos a perceber o que é o SC Braga neste momento. É difícil perceber o que vamos encontrar em Braga."
Duelo no campeonato e na Taça com os bracarenses
"São jogos sempre diferentes, são momentos e competições diferentes. O jogo tem uma vida muito própria. É de um lance que nasce algo de motivador para a própria equipa. É um golo sofrido e marcado e pode ser fruto de algo que não estamos à espera. Pode ganhar contornos diferentes daquilo que é jogo. As duas equipas conhecem-se bem, É a dinâmica é diferente. Vamos tentar condicionar ao máximo, o que é o Braga. E vamos à procura dessas tais fragilidades."
Casillas renovou?
"É um jogador muito experiente. Tem um peso enorme no balneário. Vou fazer uma excepção para falar do Iker, mas tenho que falar dos outros...Sabem o peso que tem, o jogador que representa no mundo do futebol. Não é possível estar mais com palavras bonitas. O que interessa é o jogo de amanhã."
Comentários