Sérgio Conceição venceu esta semana o seu primeiro título como treinador do FC Porto e renasceu um clube que estava há quatro anos sem conquistar títulos. A boa época realizada pelos 'portistas' chamou a atenção de diversos clubes europeus, que agora procuram assegurar os serviços do técnico.

O jornal 'A Bola' escreve esta quarta-feira que Shakhtar Donetsk é o mais recente interessado no recém-campeão português. O clube ucraniano acredita que o treinador de 42 anos é o sucessor ideal para Paulo Fonseca, que termina contrato com o bicampeão da Ucrânia no final da temporada e é muito pretendido por grandes clubes europeus.

O Shakhtar Donetsk é o último nome de uma lista longa lista de interessados, que também inclui dois clubes italianos. A Lázio e o Inter de Milão estão atentos ao treinador 'portista', que curiosamente já representou estas duas equipas enquanto jogador. Até o Paris Saint-Germain terá cogitado o nome de Sérgio Conceição, mas os parisienses decidiram avançar para a contratação de Thomas Tuchel, ex-técnico do Borussia Dortmund.

Já o jornal britânico 'The Times' adianta que o Everton se juntou à lista de interessados no técnico dos dragões.

Os responsáveis dos 'toffees' estão descontentes com o oitavo lugar conquistado na Premier League depois de uma época de grande investimento e estão a ponderar despedir o técnico Sam Allardyce

O ex-treinador do Sporting Marco Silva estava no topo das preferências, mas o Everton virou-se agora para o técnico portista e está disposto não só a pagar a cláusula de rescisão, como a duplicar o seu atual ordenado, na ordem dos dois milhões de euros por ano.

Sérgio Conceição tem mais um ano de contrato com o FC Porto, mas os milhões com que outros clubes europeus acenam podem fazer o técnico mudar de ares no final desta temporada.

Notícia atualizada às 12h07