Sérgio Conceição afirmou que está apenas focado no encontro com o Belenenses para a 11ª jornada da Primeira Liga e que não pensou um único instante no que vão fazer Benfica e Sporting. Em conferência de imprensa, o técnico dos ‘dragões’ revelou que o encontro com os ‘azuis do Restelo’ é complicado após uma partida de Liga dos Campeões.

“É um jogo que vai ser difícil para nós. Vamos jogar com o Belenenses que é uma boa equipa depois de um jogo na Liga dos Campeões. Não pensei um minuto nos jogos de Benfica e Sporting. Só temos de pensar no nosso jogo e é com esse que estou preocupado”.

Sobre a sua equipa, Sérgio Conceição afirmou que acredita que tem um conjunto que olha sempre para a baliza quando tem a bola e que procura recuperá-la de forma agressiva.

“Não podemos mudar a nossa forma de jogar. Não é de um dia para o outro que mudamos isso. Somos uma equipa objetiva e agressiva na procura da bola. Quando temos a bola apontamos sempre para a baliza. O Belenenses poderá tentar aproveitar, mas não vou falar com o Domingos Paciência [treinador do Belenenses] antes do final do encontro. Não lhe vou ligar e perguntar o que é que ele pretende fazer”.

O treinador do FC Porto abordou ainda as questões físicas e defendeu que Brahimi e Corona saiu do encontro com o RB Leipzig devido a fadiga, mas que é um dos pré-requisitos da equipa.

“O Corona e o Brahimi saíram com alguma fadiga, mas sem lesão. É uma fadiga normal de quem representa um grande clube. Temos de gerir isso da melhor forma. Estamos atentos e o departamento medico também para que eles estejam sempre na melhor forma física. A nossa equipa exige isso mesmo na nossa forma de jogar”.

O FC Porto enfrenta o Belenenses na 11ª jornada da Primeira Liga. Os 'dragões' são líderes do campeonato com mais dois pontos do que o Sporting. Em caso de triunfo, o clube 'azul e branco' garante que não será ultrapassado pelo conjunto orientado por Jorge Jesus.