Na entrevista publicada pela Gazzetta dello Sport, na passada terça-feira, o foco do tema era que Sérgio Conceição tinha chegado ao FC Porto para travar o domínio do Benfica nos últimos anos. Essas palavras tiverem repercussão nos outros clubes, mas o treinador portista explica que as suas palavras foram deturpadas

Sérgio Conceição revela que o objetivo do FC Porto é "interromper domínio do Benfica"
Sérgio Conceição revela que o objetivo do FC Porto é "interromper domínio do Benfica"
Ver artigo

"Esse senhor da Gazzetta é jornalista e eu não o conheço. O clube achou por bem dar a entrevista, pedimos para a ler antes de ser publicada, lemos a entrevista e o que eu disse foi completamente adulterado. Muitas das coisas foram mudadas completamente, muitas coisas vêm alteradas e fico triste por isso. A imprensa portuguesa nesse aspeto está muito acima, na minha opinião. Mas uma coisa que não entendo foi a polémica em redor do pedido para quebrar o domínio do Benfica. Vim para aqui com o objetivo de ser campeão nacional e dizer que quero ser campeão é uma consequência. Não entendo a polémica. Até perguntam ao Rui Vitória sobre as minhas declarações... Isso não é o objetivo dos três grandes? Qual é a estranheza disso? Se tivesse dito alguma coisa totalmente estranha, até podia compreender o espanto. Querem que diga que vou lutar pelo segundo lugar? Dizer que vamos ser campeões é um discurso motivador, acho eu. Estranho era se eu dissesse que íamos ganhar a Liga dos Campeões. Claro que sonhamos com isso, mas não ando a dizer que a vamos ganhar”, disse Sergio Conceição, esta quinta-feira, na conferência de imprensa à margem da antevisão do encontro com a equipa alentejana, que será disputado no Estádio do Restelo, em Lisboa.

O FC Porto defronta o Lusitano de Évora esta sexta-feira, às 20h15, em encontro a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.