O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje que quer vencer na receção ao Arouca no sábado, em jogo da 17.ª jornada, para terminar a primeira volta com 25 pontos.

Os vitorianos ocupam o nono lugar da tabela, com 22 pontos, e atravessam uma série de quatro triunfos seguidos fora de portas, mas, em casa, têm apenas duas vitórias em oito jogos, pelo que o técnico quer contrariar a estatística, para a equipa se aproximar dos lugares cimeiros.

"É um objetivo nosso. Ganharmos o jogo, somarmos os três pontos e acabarmos a primeira volta com 25 pontos. Temos todas as condições, se continuarmos com esta dinâmica em termos ofensivos e melhorarmos, numa ou noutra situação, em termos defensivos", reiterou.

O treinador admitiu, porém, que o jogo será "difícil", contra uma equipa "sólida" e "extremamente bem organizada defensivamente", que perdeu apenas uma vez fora de casa, com o Rio Ave (3-1) e ocupa atualmente o sexto lugar, com mais um ponto do que os vimaranenses.

Sérgio Conceição assegurou, ainda assim, que a equipa, apesar de estar prestes a disputar o terceiro jogo numa semana, está consciente dos "pontos fortes" e das "fragilidades" do adversário e disse esperar que os seus jogadores corrijam alguns erros cometidos no último jogo.

"Quando fazemos quatro golos num campo difícil como o do Moreirense, correndo o risco de não ganhar o jogo, obviamente que há situações que devemos melhorar. É continuar com esta dinâmica em termos ofensivos e melhorar a nível individual, porque nota-se que são golos que surgem de situações básicas em que parece que temos o controlo", frisou.

O timoneiro dos minhotos explicou ainda que, apesar do pouco tempo para preparar o jogo com o Arouca, vai escolher o melhor ‘onze', porque há condições para a "recuperação rápida dos jogadores", e revelou que, com o Moreirense, trocou Josué, até aí totalista na I Liga, por João Afonso no eixo da defesa, por ser a melhor opção para o jogo.

"Foi da forma que preparámos o jogo, tendo em que conta o que achava que íamos encontrar nesse jogo. Os escolhidos foram o João Afonso e o Pedrão. Obviamente que o Josué tem jogado todos os jogos e é um jogador fundamental, assim como todos os outros", esclareceu.

Questionado ainda sobre a possibilidade de renovar o vínculo que o liga ao Vitória de Guimarães, o técnico respondeu que é a situação que menos o preocupa neste momento, tendo acrescentado que já falou com a direção sobre o ‘mercado’ de transferências de inverno.

O Vitória de Guimarães, nono classificado com 22 pontos, recebe o Arouca, sexto com 23, no sábado, pelas 18:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.