Na conferência de imprensa de lançamento do jogo do FC Porto diante do Famalicão do próximo sábado, relativo à 12ª jornada da Primeira Liga, Sérgio Conceição deixou elogios ao desempenho recente de Mehdi Taremi, desvalorizando por completo as críticas que têm sido feitas ao avançado iraniano.

"Não gosto de falar de jogadores a nível individual, gosto de falar deles dentro do coletivo e é assim que vou fazer. Falou de melhor marcador, se calhar de um dos melhores marcadores da história do FC Porto, de um jogador que veio do Rio Ave quando era praticamente desconhecido, e daí o interesse de muitos clubes nele na altura. As pessoas falam um bocadinho e pensam que os atacantes têm de marcar golos e assistências, não é assim", começou por dizer Conceição.

O técnico dos dragões utilizou ainda um exemplo do último jogo diante do Barcelona para enfatizar a importância do iraniano na dinâmica da equipa, quer a nível ofensivo, quer defensivo.

"Dou-lhe o exemplo do último jogo. Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Uma perda de bola no nosso meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área, e na mesma jogada é ele que tenta finalizar, quando a bola sobra para o Pepê. O trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência. Vai fazê-lo naturalmente porque está mais próximo da baliza adversária, mas todo o trabalho que ele faz, estou extremamente satisfeito", sublinhou o treinador portista.

Sérgio Conceição adiantou que Taremi será titular em Famalicão e desvalorizou as críticas que têm sido feitas ao seu jogador.

"E dou-vos uma novidade. Amanhã o Taremi joga, porque sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar. Escusado será dizer que foi o jogador que correu mais nesse jogo. Correu mais e correu bem. Estou muito satisfeito como treinador. Não ouço os treinadores de bancada que estão em casa à frente do computador e do telemóvel a 'bitaitar'. Isso conta muito pouco", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.