Sérgio Conceição afirmou que são nestes jogos que as equipa ganham campeonatos. Na entrevista rápida após o encontro em que o FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 5-0, o treinador dos ‘dragões’ assegura que não houve pressão extra por alinha depois dos rivais.

“Nos não pensamos no ano passado. Sabemos que são nestes jogos que se ganham campeonatos. Não há intranquilidades nem pressão extra pelos rivais já terem jogado. Há um foco grande nos nossos objetivos. É claro que estamos atentos aos que os outros fazem, mas o nosso principal objetivo é dar o máximo e meter em campo o que trabalhamos para ganhar os três pontos. Hoje foi um jogo fantástico da nossa parte apesar dos primeiros 10 minutos do Vitória de Setúbal”.

Sobre a boa forma dos goleadores Marega e Aboubakar, Sérgio Conceição revelou uma das particularidades do treino dos jogadores mais ofensivos e admite que os golos é o culminar do trabalho do dia a dia.

“Espero que continuem a fazer golos. É o culminar de um trabalho de equipa. O que peço ao Aboubakar e ao Marega, bem como ao Soares e a todos os jogadores mais ofensivos, é outro tipo de trabalho sem bola para serem mais altruístas. Se eles não pensarem apenas nos golos há mais oportunidades de poderem marcar”.

O FC Porto goleou o Vitória de Setúbal e igualou o Sporting no primeiro lugar da Primeira Liga. No Bonfim, os 'dragões' levaram a melhor sobre os sadinos e venceram por 5-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.