O FC Porto iniciou da melhor maneira a defesa do título nacional, ao receber e vencer hoje o Sporting de Braga 3-1, um jogo da primeira jornada da I Liga de futebol em que até esteve a perder.

No final do encontro, na flash interview, Sérgio Conceição falou sobre a primeira exibição da equipa na temporada 2021/2021 da I Liga e sobre os rumores de que Alex Telles pode deixar o FC Porto.

"Foi um grande jogo da equipa, foram três pontos. Trabalhámos muito bem, fomos muito inteligentes e daí eu apostar num onze que conhece bem o que queremos. Com um Sporting de Braga a jogar ligeiramente diferente de outras equipas que encontramos no campeonato. Privilegia a posse de bola, a equipa tinha de ser defensivamente coesa, na frente com mobilidade grande, encontrar espaços e ferir o Braga onde sabíamos que normalmente sofre mais. Na inteligência de jogo fomos muito capazes, merecemos a vitória. A equipa esteve bem, não nos podemos esquecer que hoje se estrearam dois jogadores com este símbolo ao peito, nunca é fácil, entraram muito bem. Mas parabéns à equipa, não a um jogador", referiu o treinador do FC Porto.

Além disso, Sérgio Conceição salientou que a equipa entrou "muito bem, com muita vontade de chegar ao golo. Tivemos duas ou três possibilidades de o fazer, não conseguimos. Numa das situações que o Sporting de Braga criou, de remate enquadrado, marcou. Não fomos capazes na chegada rápida de fazer uma marcação forte e rápida e o Braga aproveitou. Depois do golo, tivemos carácter e personalidade e fomos à procura de ir para intervalo não a perder. Conseguimos isso. Na segunda parte, o Sporting de Braga teve uma oportunidade para empatar e, depois disso, acho que o jogo foi todo nosso. Podíamos ter marcado mais, mas o resultado é justíssimo."

Já sobre a saída de Alex Telles, Conceição preferiu desvalorizar. "Eu não penso nisso", referiu, antes de admitir que gostaria de ter, pelo menos, mais um reforço. "Se Telles vai sair? Não sei. Não sou dirigente, sou treinador. Obviamente gostava de contar com todos e se chegasse mais alguém não ficava chateado", acrescentou.

Por fim, Sérgio Conceição analisou as estreias de Zaidu e Taremi. "O Zaidu entrou para uma posição em que jogou algumas vezes e que percebemos, em certo momento, que precisávamos de alguém que desse cobertura ao Alex Telles. É um jogador muito veloz, tem qualidade e talento, mas precisa de aprender algumas coisas. Taremi? Já trabalhei com muitos jogadores e destaco a inteligência da sua movimentação. É um jogador que pensa como jogador de equipa grande. Mas quero é destacar a equipa", rematou o treinador do FC Porto.

Com esta vitória, o FC Porto junta-se ao Benfica, goleou (5-1) na sexta-feira em Famalicão, e ao Belenenses SAD, venceu (1-0) em casa do Vitória de Guimarães, também na sexta-feira, no comando da prova, todos com três pontos, enquanto os bracarenses ficam na parte baixa da tabela, com famalicenses e vimaranenses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.