Caso o Sporting apresente uma queixa-crime contra Sérgio Conceição, como prometeu fazer em comunicado, o treinador do FC Porto irá avançar para uma queixa contra Frederico Varandas, por "denúncia caluniosa".

A informação é avançada pelo jornal O Jogo, que cita fonte próxima do técnico portista. Mesmo que os 'leões' não avancem judicialmente, Sérgio Conceição irá agir na mesma e, nesse caso, avançará para "uma queixa por difamação".

De acordo com a mesma fonte, o comunicado do Sporting' "imputa em praça pública um comportamento ao treinador que este não teve".

Recorde-se que o Sporting anunciou, no sábado, que vai apresentar queixa-crime contra Vítor Baía, Sérgio Conceição e Rui Cerqueira. Os leões acusam os três elementos do FC Porto de tentativas de agressão e intimidação ao presidente Frederico Varandas.

No comunicado é explicado que o líder leonino foi empurrado pelo líder da comunicação dos azuis e brancos, que lhe retirou o telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito.".

"Trata-se de actos em que são reincidentes, pois têm um longo historial de intimidação de jornalistas, espectadores e adversários, como é do conhecimento público", pode ler-se.