O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 15 dias, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a declarações sobre a arbitragem no encontro com o Belenenses SAD, em fevereiro, mas vai recorrer dessa decisão.

Segundo avança o jornal A Bola, Sérgio Conceição vai recorrer à suspensão em duas fases. Primeiro, o treinador do FC Porto vai apresentar recurso ao Pleno do Conselho de Disciplina. No entanto, nos regulamentos, não existe a obrigatoriedade de que a decisão seja suspensa enquanto o recurso é analisado, o que continuaria a manter Conceição afastado dos jogos com o Sporting de Braga e o Benfica.

Para colmatar essa dúvida, o técnico do FC Porto deve apresentar também um pedido de anulação da suspensão e uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que já lhe suspendeu um castigo anteriormente.

Recorde-se que, em causa estão as declarações de Sérgio Conceição após o encontro com o Belenenses SAD, na temporada passada. Em declarações à SportTV no final da partida, Conceição considerou que dois jogadores do Belenenses SAD deviam ter sido expulsos e que ficou por marcar um penálti que "é penálti em todo o lado do mundo". "Hoje fomos enganados. Fomos roubados", disse Sérgio Conceição.